-
Marketing
Jornalismo
20.07.2022
O impacto do Social Commerce no marketing 4.0
Com a possibilidade de comprar sem sair da plataforma atual, as redes sociais se tornam cada vez mais fundamentais para as empresas
As redes sociais deixaram de ser uma vitrine e se tornaram verdadeiras lojas para produtos e serviços. Ou seja, ao invés de sair do perfil da marca e efetuar a compra em um site, com um simples clique, o consumidor consegue adquirir o que deseja sem sair da plataforma. Esse fato enfatiza a importância de aderir ao marketing 4.0 e ao Social Commerce.
Marketing 4.0
Desenvolvido por Philip Kotler, o conceito de Marketing 4.0 evidencia a revolução digital para as empresas. Agora, a tecnologia assume um dos papeis principais na divulgação do que é ofertado pelo negócio e, também, como forma de relacionamento com o cliente.
Cada evolução do marketing agrega conhecimento para os próximos ciclos e na maneira de cativar o público. No início, focar no produto e na produção bastava para que a venda fosse feita. Hoje, há cuidado em atender as necessidades e desejos do público-alvo, bem como possuir uma comunicação assertiva.
Social Commerce
Deixando de comprar em pontos físicos – uma tendência que aumentou com a pandemia –, 70% dos brasileiros afirmam fazer compras online, conforme o Relatório Digital Global Overview Report de 2021. Por isso, o anseio das empresas em marcar presença na internet, já que expande horizontes e constrói conexões com os consumidores sem sair do lugar.
O público que navega nas redes gosta de encontrar o que procura de maneira facilitada. Nesse contexto, o Social Commerce surge como uma forma de sanar essa necessidade. Com a ferramenta disponibilizada em algumas plataformas, o cliente conhece o que é ofertado, cria uma proximidade com a marca e a compra em poucos minutos.
#Mondigital #Marketing4.0 #SocialCommerce #Vendas #RedesSociais
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas