O impacto do Social Commerce no marketing 4.0 - Mondigital [...]
  • O impacto do Social Commerce no marketing 4.0

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    20.07.2022

    O impacto do Social Commerce no marketing 4.0

    Com a possibilidade de comprar sem sair da plataforma atual, as redes sociais se tornam cada vez mais fundamentais para as empresas

     

    As redes sociais deixaram de ser uma vitrine e se tornaram verdadeiras lojas para produtos e serviços. Ou seja, ao invés de sair do perfil da marca e efetuar a compra em um site, com um simples clique, o consumidor consegue adquirir o que deseja sem sair da plataforma. Esse fato enfatiza a importância de aderir ao marketing 4.0 e ao Social Commerce.

    Marketing 4.0

    Desenvolvido por Philip Kotler, o conceito de Marketing 4.0 evidencia a revolução digital para as empresas. Agora, a tecnologia assume um dos papeis principais na divulgação do que é ofertado pelo negócio e, também, como forma de relacionamento com o cliente.

    Cada evolução do marketing agrega conhecimento para os próximos ciclos e na maneira de cativar o público. No início, focar no produto e na produção bastava para que a venda fosse feita. Hoje, há cuidado em atender as necessidades e desejos do público-alvo, bem como possuir uma comunicação assertiva.

    Social Commerce

    Deixando de comprar em pontos físicos – uma tendência que aumentou com a pandemia –, 70% dos brasileiros afirmam fazer compras online, conforme o Relatório Digital Global Overview Report de 2021.  Por isso, o anseio das empresas em marcar presença na internet, já que expande horizontes e constrói conexões com os consumidores sem sair do lugar.

    O público que navega nas redes gosta de encontrar o que procura de maneira facilitada. Nesse contexto, o Social Commerce surge como uma forma de sanar essa necessidade. Com a ferramenta disponibilizada em algumas plataformas, o cliente conhece o que é ofertado, cria uma proximidade com a marca e a compra em poucos minutos.

    #Mondigital #Marketing4.0 #SocialCommerce #Vendas #RedesSociais

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.