Uma gestão de crises eficiente pode salvar seu negócio - [...]
  • Uma gestão de crises eficiente pode salvar seu negócio

    Assessoria de Imprensa

    Jornalismo

    Jornalismo

    14.09.2022

    Uma gestão de crises eficiente pode salvar seu negócio

    Ter um conjunto de procedimentos e ações pré-estabelecido auxilia na preservação da imagem e reputação do assessorado se houver a necessidade de gestão de crises

     

    Em algum momento da vida, você já deve ter dito – ou escutado – a expressão “é melhor prevenir do que remediar”. No mundo dos negócios, uma gestão de crises pode salvar o futuro da empresa. Este, inclusive, é um dos trabalhos desenvolvidos por uma assessoria de imprensa. Ou seja, um conjunto de procedimentos e ações que visa preservar a imagem e reputação do assessorado ao surgir algum problema inesperado, interno ou externo.

    Com o avanço da tecnologia e o uso massivo das redes sociais, as crises também começaram a acontecer no meio digital. Sabe quando algum usuário reclama de algum serviço, demostra a indignação com algo ou, até mesmo, faz atos difamatórios na internet? Os jornalistas entram em ação para achar a melhor maneira possível de fazer a gestão de crises e resolver o problema, evitando impactos negativos para o negócio.

    Por isso, estar a tento a tudo que está sendo falado, noticiado e vinculado à empresa é uma rotina diária do assessor de imprensa. E diferentemente do que muitos pensam, o plano de gerenciamento de crise é pensado muito antes que ela possa ocorrer. Logo, levantam-se riscos e estratégias que devem ser empregadas caso algo aconteça.

    Dessa forma, dentre os benefícios de contar com uma equipe preparada para uma gestão de crise, está: uma resposta mais rápida e eficaz, a preservação da reputação do assessorado perante o público e a redução do impacto do problema.

    Estar no mercado é estar exposto às mais diversas situações. Tendo isso em mente, um dos primeiros passos que pode auxiliar é conhecer a percepção que o seu cliente tem de você e da sua marca, pois torna possível montar um panorama de como está a situação do negócio no mercado. Outro ponto que deve ser analisado é a experiência que o usuário tem com a empresa.

    #Mondigital #GestãoDeCrise #AssessoriaDeImprensa #Jornalismo #Marketing

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.