-
Marketing
Jornalismo
21.09.2022
Rebranding: existe momento certo?
Notar que a identidade visual não transmite mais o que você deseja para o público-alvo é sinal de que a marca precisa passar por um rebranding
Você já sentiu que a conta da sua marca não transmite mais o que você deseja para o público-alvo? Seja por conta das cores, formas ou dos conteúdos que são abordados no perfil de suas redes sociais? É nessas horas que se torna necessário fazer um rebranding. Desse modo, uma nova identidade visual será empregada, com o intuito de representar o atual momento da marca. Afinal de contas, o seu feed é – na maioria das vezes – a sua vitrine.
As pessoas evoluem com o tempo e, com os negócios, não seria diferente. Logo, não é errado fazer alterações e reestruturar a marca, pelo contrário, pode trazer credibilidade e inovação. As mudanças aumentam a possibilidade de atrair e fidelizar novos clientes, uma vez que podem se identificar com a nova “cara” da empresa. Nesses casos, a essência permanece a mesma, mudando somente a forma como os conteúdos são abordados nas redes sociais e demais materiais gráficos.
No caso da psicóloga Laís Steiner – cliente da Mondigital – um rebranding foi realizado depois de a profissional, juntamente com a equipe de criação da agência, chegar à conclusão de que as cores e o design utilizado nas publicações não comunicavam com assertividade este novo momento da marca. Dessa maneira, uma pesquisa foi realizada para elencar o novo modo como os conteúdos seriam abordados.
Um dos objetivos, ao escolher o atual layout, era deixar os temas abordados mais leves e de fácil consumo. Com a forma mais lúdica, consegue-se passar a mensagem desejada e o usuário é instigado a ler o que está sendo levantado em pauta. Tudo isso, porque as cores contrastantes, os símbolos e os desenhos que fazem parte da imagem chamam atenção de quem está do outro lado da tela.
#Mondigital #Rebrainding #IdentidadeVisual #Modernização #Comunicação #LaísSteiner
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas