-
Dicas
Jornalismo
19.10.2022
Instagram Insights: aprenda a analisar os dados
Ferramenta auxilia a identificar o desempenho das postagens e stories dentro da plataforma, evidenciando o que os seguidores gostam
Você já deve ter escutado um milhão de vezes a palavra insight, mas você sabe o que ela significa? E mais importante que isso, sabe como calcular? Por mais que suas publicações sejam legais, conversem com o público-alvo e rendam curtidas e comentários, é importante conhecer outros aspectos que podem te ajudar a analisar dados do Instagram.
Mesmo quem possui aversão à matemática consegue interpretar os números e os gráficos, então não precisa ter medo. O Instagram Insights é disponibilizado dentro da própria plataforma e permite que o proprietário da conta acompanhe os resultados das postagens dentro de um determinado período de tempo.
Você já quis saber o alcance dos seus posts, o engajamento das pessoas e a audiência do seu perfil? É ali que você conseguirá a resposta para todas essas perguntas. A ferramenta do Instagram Insights só está disponível para perfis comerciais, mas fique calmo, que você pode migrar a sua conta para esse modelo.
Qual dado interpretar?
Dentre tantos dados, se torna extremamente necessário entender qual tem mais relevância. Na parte das publicações, é possível quantificar o número de comentários, curtidas, salvamentos, impressões e alcance dentro de um período específico. Aqui é o momento em que você deve estar se perguntando: “qual a diferença entre impressão e alcance?”.
Muita gente ainda se confunde, mas o primeiro diz respeito ao número de vezes que o post apareceu para os usuários, enquanto o outro é a quantidade de perfis únicos que tiveram acesso a sua publicação.
Os stories também não ficam de fora. Mesmo sendo um conteúdo mais leve e descontraído, o Instagram consegue avaliar seu desempenho. O insight do story mostrará a quantidade de vezes que alguém interagiu com você, pulou um de seus stories, voltou para assistir novamente, pulou a sua vez ou desistiu de ver as publicações rápidas e foi para a rolagem infinita.
Conhecendo seus seguidores
A partir das informações obtidas na aba de insights, você consegue conhecer melhor quem acompanha seu perfil nas redes sociais. Dá para saber se seu público é mais feminino ou masculino, a faixa etária e a cidade em que residem. Além disso, o horário e os dias da semana que eles são mais ativos também são divulgados.
E por que isso é importante? É a partir desse conhecimento, que você conseguirá moldar melhor o conteúdo que cria para a rede social. Dessa maneira, o tom e a linguagem utilizada pode ser alterada, a fim de que os seguidores realmente se conectem com a sua marca.
Perfil institucional
Investindo em um perfil institucional, que conversa diretamente com os colaboradores, a Fumacense Alimentos conseguiu moldar seus conteúdos e apresenta ótimos resultados no Instagram Insight.
#Mondigital #Instagram #Insights #Métricas
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas