-
Dicas
Jornalismo
30.11.2022
Por que você precisa saber com quem está falando?
Ter conhecimento sobre o tipo de usuário que segue o seu perfil pode mudar a forma como você se comunica nas redes sociais
A escolha das palavras que você utiliza para se comunicar com os seus clientes faz total diferença. Afinal de contas, eles precisam entender qual a mensagem passada por meio dos posts nas redes sociais. Nesse cenário, optar por palavras e frases que sejam de fácil interpretação é a melhor saída para que todos possam compreender o conteúdo compartilhado.
A internet tem se mostrado um grande oceano, ou seja, inúmeras pessoas podem ter acesso ao que é publicado no perfil da sua empresa. A partir dessa informação, você há de concordar que consumidores em diferentes níveis do funil de vendas podem se deparar com o que você está vendendo. Dessa maneira, a linguagem precisa ser clara para que tanto aqueles que já são seus clientes quanto outros que se depararam com o seu negócio pela primeira vez entendam o que você comunica.
Palavras difíceis não são a solução
É claro que quem contratará seus serviços gosta de saber que sua empresa tem vasto conhecimento no assunto, mas isso não quer dizer que você precise utilizar termos técnicos e difíceis. Tal fato não descarta o uso de uma linguagem profissional, visto que ela passará a credibilidade que você – e seu cliente – almeja.
Um ótimo exemplo é o perfil da Smart Sistemas – cliente da Mondigital. Voltado para o ramo tecnológico, a empresa cria sistemas para a área têxtil. O intuito daqueles que contratam o serviço é integrar e organizar todos os setores. Em todas as publicações, é possível vender o produto de maneira simples com expressões de fácil entendimento para que um número máximo de pessoas entenda o que está sendo compartilhado.
#Mondigital #Linguagem #RedesSociais #FácilEntendimento
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas