-
Marketing
Jornalismo
25.01.2023
Vale a pena ser um patrocinador do BBB?
Por mais que o valor de investimento seja alto, aparecer na casa mais vigiada do Brasil pode alavancar as vendas e conquistar um novo público
Milhões de telespectadores aguardam ansiosamente a chegada de janeiro para acompanharem o Big Brother Brasil. Mas será que, com um alto número de pessoas assistindo simultaneamente o programa, vale a pena investir e ser um dos patrocinadores o reality? Fato é que as empresas que desejam garantir um lugar na casa fecham contrato com a emissora meses antes do anúncio dos participantes.
Você já deve ter se perguntado quanto uma marca paga para aparecer em um horário nobre da televisão e a resposta é: nada barato! Mas nada que as vendas impulsionadas não resolvam, né? Se estar presente nas redes sociais já é capaz de alavancar as vendas, imagina aparecer todos os dias na emissora de canal aberto mais assistida do país, bem como em sua plataforma de streaming?
Não tem como negar. O marketing de influência vende – E MUITO – os produtos das empresas patrocinadoras do Big Brother Brasil e, no fim das contas, elas ainda saem no lucro (e ô lucro, ein!). Até porque, se as pessoas estão utilizando e falando que os produtos são bons, quais motivos você teria para não ficar curioso, comprar e ver se é verdade?
Maneiras de anunciar no BBB
Por mais que o reality comece tradicionalmente no mês de janeiro, é no ano anterior que as parcerias são firmadas. Na edição deste ano, por exemplo, a maioria das cotas foram preenchidas em setembro. Hoje, existem três categorias para as marcas: Big, Camarote e Brother, que variam de R$ 80,2 milhões a R$ 15,6 milhões. Mas o que muda em cada uma delas? A visibilidade ao longo dos 100 dias de confinamento.
Para este ano, o BBB disponibilizou novas possibilidades de patrocínio que, por sinal, tiveram uma boa resposta dos interessados. Agora, com espaços criados dentro da casa, as marcas podem investir conforme o seu segmento de mercado. As novas cotas incluem lavanderia, maquiagem, tá na mesa (para produtos alimentícios), cabelos, cozinha-eletro, desodorante e mundo automotivo.
#Mondigital #BigBrotherBrasil #Patrocinar #Investimento #Marketing
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas