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    25.01.2023

    Vale a pena ser um patrocinador do BBB?

    Por mais que o valor de investimento seja alto, aparecer na casa mais vigiada do Brasil pode alavancar as vendas e conquistar um novo público

     

    Milhões de telespectadores aguardam ansiosamente a chegada de janeiro para acompanharem o Big Brother Brasil. Mas será que, com um alto número de pessoas assistindo simultaneamente o programa, vale a pena investir e ser um dos patrocinadores o reality? Fato é que as empresas que desejam garantir um lugar na casa fecham contrato com a emissora meses antes do anúncio dos participantes.

    Você já deve ter se perguntado quanto uma marca paga para aparecer em um horário nobre da televisão e a resposta é: nada barato! Mas nada que as vendas impulsionadas não resolvam, né? Se estar presente nas redes sociais já é capaz de alavancar as vendas, imagina aparecer todos os dias na emissora de canal aberto mais assistida do país, bem como em sua plataforma de streaming?

    Não tem como negar. O marketing de influência vende – E MUITO – os produtos das empresas patrocinadoras do Big Brother Brasil e, no fim das contas, elas ainda saem no lucro (e ô lucro, ein!). Até porque, se as pessoas estão utilizando e falando que os produtos são bons, quais motivos você teria para não ficar curioso, comprar e ver se é verdade?

    Maneiras de anunciar no BBB

    Por mais que o reality comece tradicionalmente no mês de janeiro, é no ano anterior que as parcerias são firmadas. Na edição deste ano, por exemplo, a maioria das cotas foram preenchidas em setembro. Hoje, existem três categorias para as marcas: Big, Camarote e Brother, que variam de R$ 80,2 milhões a R$ 15,6 milhões. Mas o que muda em cada uma delas? A visibilidade ao longo dos 100 dias de confinamento.

    Para este ano, o BBB disponibilizou novas possibilidades de patrocínio que, por sinal, tiveram uma boa resposta dos interessados. Agora, com espaços criados dentro da casa, as marcas podem investir conforme o seu segmento de mercado. As novas cotas incluem lavanderia, maquiagem, tá na mesa (para produtos alimentícios), cabelos, cozinha-eletro, desodorante e mundo automotivo.

    #Mondigital #BigBrotherBrasil #Patrocinar #Investimento #Marketing

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