Media Training: a preparação que preciso antes de me [...]
  • Media Training: a preparação que preciso antes de me comunicar

    Assessoria de Imprensa

    Jornalismo

    Jornalismo

    01.02.2023

    Media Training: a preparação que preciso antes de me comunicar

    O treinamento, ministrado por jornalistas aos porta-vozes das empresas, traz dicas de como ter uma comunicação assertiva com o público

     

    Com as informações sendo compartilhadas mais rápidas do que nunca, segundos são o suficiente para manchar a reputação de uma empresa. Por conta disso, para a participação em podcasts, programas de entrevistas e matérias produzidas pelos veículos de comunicação, ou até mesmo em importantes falas ao público, o porta-voz da sua empresa precisa ter passado por um bom media training.

    O treinamento, geralmente ministrado pelo jornalista integrante do time de assessoria de imprensa do negócio, traz conceitos e dicas de como ter uma comunicação assertiva com o público.

    Se comunicar não é tão simples como muitos imaginam, pois exige que a outra pessoa compreenda o que você quer dizer. E o Media Training serve justamente para desenvolver a oratória, linguagem corporal e importantes habilidades de storytelling.

    Tudo isso, para que o porta-voz tenha um diálogo fluído e de fácil compreensão.

    Sabe quando você assiste uma entrevista e não entende nada do que está sendo falado? Ou presta mais atenção nos vícios de linguagem do que no assunto abordado? Esses são alguns dos pontos evitados com o treinamento.

    Como funciona?

    De nada adianta o seu negócio se comunicar com o público por meio de canais oficiais da empresa ou veículos de comunicação, se os usuários não entendem o que está sendo comunicado. Nesse caso, os jornalistas auxiliam os porta-vozes a falarem sobre temas complexos de modo estratégico, que facilite o entendimento de quem recebe a mensagem.

    Outro ponto trabalhado é a maneira de se portar em entrevistas, pois cada meio possui suas particularidades. No rádio, por exemplo, as respostas precisam ser ágeis e curtas, mas isso não é sinônimo de palavras monossilábicas. Já ao falar na televisão, é necessário cuidar de diversos outros pontos, como o vestuário e a apresentação.

    São esses – e tantos outros – pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

    #Mondigital #MediaTraining #AssessoriaDeImprensa #FalarEmPúblico #Comunicação

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.