-
Dicas
Jornalismo
08.02.2023
Em qual rede social o meu negócio deve estar?
Antes de sair criando perfis, determine quem é o seu público-alvo, o produto que você oferece e quais os objetivos com os conteúdos compartilhados
Assim que uma rede social é lançada, inúmeras pessoas já baixam o aplicativo, criam uma conta e começam a publicar. No entanto, uma dúvida pode surgir para as empresas: é preciso estar em todas as redes sociais? Nesse caso, a resposta mais certeira seria: não. O imprescindível é marcar presença naquelas que o seu público-alvo utiliza.
Hoje em dia, não estar na internet é sinônimo de não existir. No entanto, de nada adianta atirar para todos os lados e sair criando inúmeras contas. A principal dica é: utilize da estratégia e concentre a energia da equipe onde realmente o esforço trará resultados para o posicionamento, venda e reputação do negócio.
Estudar a persona e saber exatamente qual rede social ela utiliza é o primeiro passo. Afinal de contas, de nada adianta um feed no Instagram impecável se os seus clientes utilizam o LinkedIn e você não posta nada lá há meses, por exemplo.
Interação com os usuários
Independentemente de ser Instagram, LinkedIn, Twitter, TikTok ou alguma das inúmeras outras possibilidades, todas as plataformas possuem algo em comum: a interação com as pessoas. Em contrapartida, cada uma apresenta características, públicos, nichos de atuação e conteúdos diferentes.
Por exemplo, a forma de criar publicações para o TikTok não é a mesma utilizada no Twitter, uma vez que as pessoas entram em cada uma já com certa expectativa do que é compartilhado.
E caso o seu público esteja presente de forma expressiva em mais de um canal, também é interessante buscar maneiras diferentes de transmitir a mesma mensagem. Afinal de contas, ninguém entra no TikTok esperando aquele textão formal do LinkedIn.
#Mondigital #RedesSociais #Marketing #Estratégia
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas