-
Marketing
Jornalismo
22.02.2023
Criei um perfil para minha empresa: e agora?
Por ter uma característica mais institucional, os temas abordados nas publicações podem ir desde curiosidades sobre o negócio até informações sobre o ramo de atuação
Você já deve ter ouvido mil vezes que as redes sociais são grandes portas de entrada para o seu negócio, né? Mas para que elas tragam mais credibilidade e fortaleçam a marca de maneira efetiva, você precisa atualizá-las com postagens regularmente. É nessa hora que você se pergunta: quais conteúdos devem ser desenvolvidos? Mesmo que a abordagem seja mais institucional, os temas podem ir desde curiosidades até informações sobre o ramo de atuação, por exemplo.
A internet possibilitou que as pessoas conheçam mais sobre a sua empresa com poucos cliques, então utilize isso a seu favor e comunique, por meio dos posts, os pontos positivos, a presença no mercado, a política organizacional, o impacto na economia e tantas outras características que aproximem você dos consumidores – sejam eles diretos ou indiretos – e colaboradores.
Tudo exige planejamento
Por mais que seja imprescindível ter presença nas redes sociais, isso não é sinônimo de sair publicando qualquer coisa. Ao elencar assuntos que você gostaria de subir nas mídias, leve – sempre – em consideração que um dos objetivos é trazer confiança à marca e aproximá-las do público.
A Fumacense Alimentos – cliente da Mondigital – é uma indústria cerealista e conta com um perfil institucional. Dessa maneira, os social medias conseguem focar em temas que mostrem um pouco da empresa por traz da produção dos produtos das principais marcas – Kiarroz e RisoVita.
Ou seja, enquanto os outros perfis podem ter uma abordagem mais comercial, a Fumacense Alimentos traz temas do dia a dia de quem trabalha no local, fatos da história do negócio, e outras possibilidades. Quando se tem pessoas atentas ao que pode virar conteúdo, tudo fica mais fácil.
#Mondigital #PerfisInstitucionais #FumacenseAlimentos #Conteúdo #Marketing
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas