-
Dicas
Jornalismo
08.03.2023
Não venda o produto, venda seus benefícios
O conteúdo compartilhado nas redes sociais da sua empresa pode fazer com que o público entenda a real necessidade de adquirir o que você comercializa
As publicações das redes sociais atingem diversas pessoas, desde aquelas que já são clientes da sua empresa e a recomendam, até outras que nunca escutaram falar. Por isso, criar conteúdos que mostrem os benefícios do seu produto pode converter muito mais em vendas do que um simples “compre aqui”. Ou seja, nem tudo deve ter em evidência o que você comercializa, muitas vezes, isso pode estar em segundo plano.
No decorrer do planejamento do que será compartilhado nas redes sociais, os social medias precisam estar atentos a um ponto: nem todos os usuários estão na mesma etapa do funil de vendas. Consequentemente, os posts devem ter diferentes objetivos, como conversão, fortalecimento de marca, alcance, dentre tantos outros. Essa estratégia é utilizada justamente para que, ao longo do tempo, todo o tipo de pessoa consiga consumir e se identificar.
Invista em marketing de conteúdo
Passou o tempo em que as plataformas serviam apenas para interação. Hoje, muitas pessoas utilizam o Instagram, Facebook, LinkedIn, dentre tantas outras como meio de informação. E, nada melhor para o seu negócio, do que entrar na onda e permitir que os seguidores conheçam mais sobre diversos temas relevantes dentro do nicho de atuação. Dessa maneira, a conta atrai leads, envolve os usuários e gera valor ao criar uma percepção positiva da marca.
A RisoVita – cliente da Mondigital –, por exemplo, aposta em publicações que informam ao público os benefícios de não consumir glúten na alimentação. Note que, em nenhum momento, os produtos da marca são mencionados.
Sabe por quê? Pois muito mais do que saber cada item que a pessoa pode adicionar ao carrinho, os indivíduos se interessam pelo benefício que eles trarão para sua qualidade de vida.
#Mondigital #MarketingDeConteúdo #Benefícios #Conversão #RisoVita
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas