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Marketing
Jornalismo
15.03.2023
Motivos para você ter uma conta comercial
Investir em um perfil voltado para promover o negócio traz mais credibilidade, além da possibilidade de anunciar e gerar relatórios de resultados
Até mesmo nas redes sociais é importante separar a vida pessoal da profissional. Por mais que você seja o único colaborador da sua empresa, investir em uma conta comercial voltada para conteúdos do seu nicho pode ajudar na tão almejada conversão, bem como na credibilidade e assertividade da entrega dos posts. Além disso, outro benefício é que a maioria das plataformas oferece ferramentas de anúncio e de análise de resultados, o que facilita na hora de estudar os insights e alcance, respectivamente.
Para se ter uma ideia, conforme o levantamento realizado pela App Annie – uma empresa de análise de dados – os brasileiros passam em média 15,6 horas por mês apenas no Instagram. E durante o tempo investido das redes sociais, você há de concordar que o público dá preferência para assuntos de interesse próprio. Agora reflita: teria mais chances de ele seguir e engajar se fosse uma conta comercial, que entrega exatamente o que ele gosta, ou um perfil que compartilha um pouco de tudo?
Constância é a palavra-chave
Se tem um aspecto que as redes sociais valorizam, principalmente em contas voltadas para a comercialização de algum produto ou serviço, é a constância. Ou seja, você precisa publicar periodicamente e não uma vez por mês. E é aí que muitas pessoas sentem dificuldade, afinal de contas, de onde sai ideia para tanto conteúdo?
Pode até parecer mentira, mas independentemente do ramo de atuação, sempre tem algum assunto para comentar. O que acontece, em muitos casos, é que por estar totalmente imerso nesse universo, você talvez não note a imensidão de possibilidades.
Tome cuidado
Ter uma conta humanizada é diferente de sair publicando coisas pessoais, como um almoço de domingo com a família, por exemplo. Não tem nenhum problema você marcar presença no perfil da sua empresa, pelo contrário, mas precisa sempre ter em mente que os seguidores são possíveis clientes e se interessam pelo que você vende. Nessas horas, uma dica é se colocar no lugar de quem acompanha a sua rede social e pensar qual a imagem que você está passando.
Um exemplo na prática
Helena Ribeiro é uma guia que auxilia quem deseja conhecer o melhor que a França tem a oferecer. Dona do @vivapariscomhelena, conta com a Mondigital para criar conteúdos que tenham a ver com o serviço oferecido e, também, que evidenciem a credibilidade e autoridade que ela tem sobre o assunto. Por mais que ela seja a única pessoa por trás da empresa, o perfil é totalmente profissional e traz temas de interesse para quem deseja viajar para Paris.
Com posts leves, descontraídos e humanizados, criou-se uma comunicação próxima e humana com os seguidores. E por mais que esteja milhares de quilômetros longe e falando para mais de 10 mil pessoas, a sensação é de que ela está falando diretamente com você.
#Mondigital #ContaComercial #Credibilidade #Direcionamento #Posicionamento
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