-
Marketing
Jornalismo
06.04.2023
Não importa o segmento, todos devem investir em marketing
Um dos primeiros passos é possuir um perfil atualizado nas principais plataformas de redes sociais, que comunique o que você deseja aos seus clientes
Passou o tempo em que somente grandes empresas investiam em marketing. Hoje, se o seu negócio não está presente nem nas plataformas de redes sociais – sinto lhe dizer –, ele não existe. Tendo essa premissa, independentemente do ramo de atuação, se mostra extremamente necessário ter uma visão apurada no que diz respeito a maneiras de promover o seu trabalho, fazer com que as pessoas o conheçam e entendam sua importância.
Muito mais que apenas Instagram e TikTok, essa área engloba tantos outros atributos. Como já dizia o pai do marketing, Philip Kotler: “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rendibilidade”. Traduzindo, é o poder de cobrar determinado preço e as pessoas entenderem que você vende muito mais que apenas um produto ou serviço. Um exemplo simples está em notar quando você vai no mercado e escolhe determinada marca mesmo sendo mais cara que outra.
Investir nas redes sociais é o mínimo
Seja uma loja de roupa, um restaurante, uma transportadora... Todos podem – e devem – ter um perfil nas principais plataformas de redes sociais. Este, inclusive, é um quesito básico se você deseja dar mais visibilidade para a sua empresa.
Para muitas pessoas, o primeiro passo depois de buscar no Google determinado segmento é logo procurar o nome das empresas no Instagram ou no Facebook. Sabe por quê? Nesses locais, os perfis das marcas se transformam em uma grande vitrine do que é comercializado. Em alguns casos, inclusive, o lead já consegue conhecer um pouco mais do negócio e bater o martelo se escolhe x ou y.
Agora, você está começando a entender a importância de estar presente de forma assertiva na internet?
A Mondigital te impulsiona e conecta
Com uma equipe atenta, o time da Mondigital tem expertise para produzir conteúdos para as redes sociais de clientes dos mais variados nichos de atuação. No entanto, todos com os mesmos dois propósitos: impulsionar o nome da marca para que um público maior saiba da credibilidade e força dela, e conectar com pessoas qualificadas e que se interessam pelo que é ofertado.
A partir de uma visão estratégica e ampla, os creators – responsáveis pelo gerenciamento da conta – conseguem analisar assuntos que podem ser produzidos para engajar e converter o público. Afinal de contas, essa é uma das missões de todo o time de marketing.
Somado à forte presença nas redes sociais, a agência conta com profissionais qualificados para traçar estratégias por meio da consultoria de marketing. O serviço auxilia negócios que não possuem esse setor estruturado a pensarem em toda a jornada do cliente, não somente no meio digital, mas como um todo. Dessa maneira, buscando soluções para que ele saia satisfeito e a empresa consiga atendê-lo da melhor maneira possível.
#Mondigital #Marketing #Investimento #RedesSociais #Empresas
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas