Não importa o segmento, todos devem investir em marketing [...]
  • Não importa o segmento, todos devem investir em marketing

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    06.04.2023

    Não importa o segmento, todos devem investir em marketing

    Um dos primeiros passos é possuir um perfil atualizado nas principais plataformas de redes sociais, que comunique o que você deseja aos seus clientes

    Passou o tempo em que somente grandes empresas investiam em marketing. Hoje, se o seu negócio não está presente nem nas plataformas de redes sociais – sinto lhe dizer –, ele não existe. Tendo essa premissa, independentemente do ramo de atuação, se mostra extremamente necessário ter uma visão apurada no que diz respeito a maneiras de promover o seu trabalho, fazer com que as pessoas o conheçam e entendam sua importância.

    Muito mais que apenas Instagram e TikTok, essa área engloba tantos outros atributos. Como já dizia o pai do marketing, Philip Kotler: “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rendibilidade”. Traduzindo, é o poder de cobrar determinado preço e as pessoas entenderem que você vende muito mais que apenas um produto ou serviço. Um exemplo simples está em notar quando você vai no mercado e escolhe determinada marca mesmo sendo mais cara que outra.

    Investir nas redes sociais é o mínimo

    Seja uma loja de roupa, um restaurante, uma transportadora... Todos podem – e devem – ter um perfil nas principais plataformas de redes sociais. Este, inclusive, é um quesito básico se você deseja dar mais visibilidade para a sua empresa.

    Para muitas pessoas, o primeiro passo depois de buscar no Google determinado segmento é logo procurar o nome das empresas no Instagram ou no Facebook. Sabe por quê? Nesses locais, os perfis das marcas se transformam em uma grande vitrine do que é comercializado. Em alguns casos, inclusive, o lead já consegue conhecer um pouco mais do negócio e bater o martelo se escolhe x ou y.

    Agora, você está começando a entender a importância de estar presente de forma assertiva na internet?

    A Mondigital te impulsiona e conecta

    Com uma equipe atenta, o time da Mondigital tem expertise para produzir conteúdos para as redes sociais de clientes dos mais variados nichos de atuação. No entanto, todos com os mesmos dois propósitos: impulsionar o nome da marca para que um público maior saiba da credibilidade e força dela, e conectar com pessoas qualificadas e que se interessam pelo que é ofertado.

    A partir de uma visão estratégica e ampla, os creators – responsáveis pelo gerenciamento da conta – conseguem analisar assuntos que podem ser produzidos para engajar e converter o público. Afinal de contas, essa é uma das missões de todo o time de marketing.

    Somado à forte presença nas redes sociais, a agência conta com profissionais qualificados para traçar estratégias por meio da consultoria de marketing. O serviço auxilia negócios que não possuem esse setor estruturado a pensarem em toda a jornada do cliente, não somente no meio digital, mas como um todo. Dessa maneira, buscando soluções para que ele saia satisfeito e a empresa consiga atendê-lo da melhor maneira possível.

    #Mondigital #Marketing #Investimento #RedesSociais #Empresas

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.