Ei, não esqueça de investir no relacionamento com o [...]
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    19.04.2023

    Ei, não esqueça de investir no relacionamento com o cliente

    Sua conta nas redes sociais pode auxiliar na criação de uma conexão com o público, tornando-se muito mais que apenas outra forma de mostrar seus produtos

     

    Tão importante quanto a venda em si é o relacionamento construído com o cliente durante toda a jornada de compra dele. Seja nos atendimentos ou, até mesmo, nas plataformas online, é importante investir nessa relação para que ele se fidelize e, em alguns casos, até indique o seu serviço ou produto para mais pessoas. Nesse cenário, as redes sociais podem ser mais um canal aberto para eles darem feedbacks e terem esse vínculo genuíno com a sua empresa.

    Passou do tempo em que o seu perfil nas plataformas de redes sociais somente para mostrar o que você tem a oferecer. Seja para quem ‘caiu ali de paraquedas’ ou para quem já é um seguidor fiel, se mostra muito importante evidenciar que ele não é só mais um usuário, mas que sua marca se preocupa e se importa com ele.

    Assim como em qualquer outro tipo de relacionamento, essa proximidade não é construída do dia para a noite. Por isso, será necessário um pouco de esforço para ele começar a interagir e ser um seguidor ativo no seu perfil. Com essa informação preciosa em mente, nunca se esqueça de fazer o básico - que na maioria das vezes já traz resultados - e trazer conteúdos que não foquem somente na venda.

    Simples, rápido e eficaz

    Na Mondigital, o time de creators está sempre atento às maneiras de fortalecer esse vínculo de forma leve e natural. A RisoVita - cliente da agência - tem a forte característica de se preocupar com o seu público-alvo, dado que os produtos da marca são para pessoas intolerantes à lactose, celíacos ou alérgicos à proteína do leite de vaca. Na hora de elaborar o planejamento, sempre é pensado de forma estratégica como evidenciar esse lado ‘humano’ para gerar proximidade.

    Mas lembre-se: o mesmo relacionamento que você cultiva nos meios online deve ser mantido com o cliente do início ao fim. O que isso quer dizer? Treine sua equipe para atendê-lo bem em todos os meios de contato, para que ele sempre fique com uma imagem positiva da empresa.

    #Mondigital #RelacionamentoComCliente #RedesSociais

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