Aprenda a utilizar marketing de recompensa para fidelizar e [...]
  • Aprenda a utilizar marketing de recompensa para fidelizar e engajar clientes

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    17.05.2023

    Aprenda a utilizar marketing de recompensa para fidelizar e engajar clientes

    Com mercado cada vez mais competitivo, pensar em maneiras estratégicas de construir e fortalecer relações pode ser a solução

     

    Hoje em dia, tanto nos ambientes físicos quanto digitais, diversas empresas oferecem o mesmo produto ou outro que tenha a mesma funcionalidade. Por isso, os negócios encontraram no marketing de recompensa, uma maneira de fidelizar e engajar clientes, fator que impulsiona as vendas. Nesse contexto, torna-se importante saber utilizar o recurso de forma estratégica, a fim de fazer com que seus resultados não dependam dessas ações esporádicas.

    Uma coisa ninguém pode negar: ao ter uma boa experiência, a maioria dos clientes sempre irá indicar e defender a marca com unhas e dentes. E o marketing de recompensa entra para estreitar ainda mais os laços e continuar construindo um relacionamento duradouro. Pegue como exemplo o programa de fidelidade, em que à medida que o cliente adquire produtos ou serviços, recebe pontos em troca para, posteriormente, não precisar pagar por algum item.

    Essa é uma maneira simples de incentivá-lo a continuar comprando de você e não dos concorrentes. Além disso, na maioria das vezes acaba sendo vantajosa, uma vez que demora para a pessoa conseguir juntar a quantidade necessária. Mas fique atento: não coloque uma meta impossível ou que demore muito, pois ficará nítido que você não quer que ela cumpra o desafio.

    Outra ideia é surpreender quem já conhece a sua marca com algo diferente. Às vezes, um simples cartão com uma mensagem agradecendo pela confiança pode deixar boas memórias e, quem sabe, um registro nas redes sociais. Acredite: nada vende mais do que alguém dizendo que seu produto ou serviço é de qualidade.

    Conheça seu público

    Mas calma! Antes de tudo, você precisa conhecer o seu público para conseguir entender suas necessidades, preferências e, assim, entregar o que ele deseja. Fique atento à jornada do cliente, pois ela é extremamente importante. Treine sua equipe para atender quem chega até você da melhor maneira possível. Afinal de contas, basta uma experiência ruim para a pessoa nunca mais voltar e ainda falar mal.

    Com todos esses pontos em mente, defina o seu objetivo, seja ganhar mercado e aumentar as vendas ou conquistar autoridade e construir uma relação de confiança. A partir do estabelecido, você conseguirá nortear melhor que ação fazer para recompensar aqueles que acreditam e escolhem a sua empresa dentre tantas outras.

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