Você sabia que sua embalagem comunica, vende e agrega [...]
  • Você sabia que sua embalagem comunica, vende e agrega valor?

    Design

    Jornalismo

    Jornalismo

    25.05.2023

    Você sabia que sua embalagem comunica, vende e agrega valor?

    Investir na criação de opções diferenciadas e atrativas pode fazer com que seu produto seja o escolhido dentre tantos outros no meio físico ou digital

     

    Como destacar o meu produto dentre tantos outros na prateleira do supermercado? Você já se questionou sobre esse desafio? Por mais que os corredores sejam extensos e repletos de marcas, não tem como negar: o diferente – sempre – chama atenção. Dessa maneira, torna-se extremamente importante investir na criação de embalagens que sejam atrativas e despertem o desejo de quem está fazendo as compras. O cuidado aplica-se tanto para os pontos físicos quanto os digitais, que por sua vez se popularizaram e cresceram de forma considerável depois da pandemia.

    De nada adianta o que você vende ser de excelente qualidade se o que o envolve não transmite toda a credibilidade e autoridade que a sua marca tem no mercado. Além disso, a embalagem ou rótulo será o contato direto do cliente com o seu negócio e, com toda certeza, será a primeira coisa que lhe virá à mente quando mencionarem os seus produtos. Para que melhor exemplo do que a Nike, que apenas com uma caixa vermelha e o seu símbolo de “correto”, em branco, já é lembrada?

    Até onde pode influenciar na compra?

    Segundo uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil, as embalagens influenciam na decisão de compra em 99% dos casos.

    Confessa, você já esperava esse resultado, né?

    Afinal de contas, entre duas opções com preços semelhantes, a tendência é comprar a mais bonita. Ademais, em alguns casos, a pessoa ainda tem a sensação de pagar mais barato por algo que – na percepção dela – valeria muito mais. Ou seja, a embalagem aumenta o valor percebido da sua marca.

    Mas cuidado, ein! Se a embalagem foi o gatilho da compra, não faça o cliente se arrepender. Ofereça um produto de extrema qualidade para fidelizá-lo.  

    Embalagens de alimentos e bebidas

    No caso de produtos alimentícios, pensar estrategicamente durante o processo de elaboração do design da embalagem é primordial, já que elas serão a cara do seu produto por um tempo considerável. Sair da casinha não é o problema, mas tome cuidado para que as pessoas continuem relacionando o seu produto com a real função dele.

    No caso da Vinícola Bianco, que escolheu a Mondigital para criar os rótulos dos vinhos, os designers pesquisaram referências atuais no mercado, entenderam o objetivo do cliente em alterar as versões antigas e propuseram algo que transmitisse sofisticação, as informações necessárias sobre o produto e que também agregasse valor à marca.

    #Mondigital #Marketing #Embalagens #ValorAgregado

     

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.