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Design
Jornalismo
25.05.2023
Você sabia que sua embalagem comunica, vende e agrega valor?
Investir na criação de opções diferenciadas e atrativas pode fazer com que seu produto seja o escolhido dentre tantos outros no meio físico ou digital
Como destacar o meu produto dentre tantos outros na prateleira do supermercado? Você já se questionou sobre esse desafio? Por mais que os corredores sejam extensos e repletos de marcas, não tem como negar: o diferente – sempre – chama atenção. Dessa maneira, torna-se extremamente importante investir na criação de embalagens que sejam atrativas e despertem o desejo de quem está fazendo as compras. O cuidado aplica-se tanto para os pontos físicos quanto os digitais, que por sua vez se popularizaram e cresceram de forma considerável depois da pandemia.
De nada adianta o que você vende ser de excelente qualidade se o que o envolve não transmite toda a credibilidade e autoridade que a sua marca tem no mercado. Além disso, a embalagem ou rótulo será o contato direto do cliente com o seu negócio e, com toda certeza, será a primeira coisa que lhe virá à mente quando mencionarem os seus produtos. Para que melhor exemplo do que a Nike, que apenas com uma caixa vermelha e o seu símbolo de “correto”, em branco, já é lembrada?
Até onde pode influenciar na compra?
Segundo uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil, as embalagens influenciam na decisão de compra em 99% dos casos.
Confessa, você já esperava esse resultado, né?
Afinal de contas, entre duas opções com preços semelhantes, a tendência é comprar a mais bonita. Ademais, em alguns casos, a pessoa ainda tem a sensação de pagar mais barato por algo que – na percepção dela – valeria muito mais. Ou seja, a embalagem aumenta o valor percebido da sua marca.
Mas cuidado, ein! Se a embalagem foi o gatilho da compra, não faça o cliente se arrepender. Ofereça um produto de extrema qualidade para fidelizá-lo.
Embalagens de alimentos e bebidas
No caso de produtos alimentícios, pensar estrategicamente durante o processo de elaboração do design da embalagem é primordial, já que elas serão a cara do seu produto por um tempo considerável. Sair da casinha não é o problema, mas tome cuidado para que as pessoas continuem relacionando o seu produto com a real função dele.
No caso da Vinícola Bianco, que escolheu a Mondigital para criar os rótulos dos vinhos, os designers pesquisaram referências atuais no mercado, entenderam o objetivo do cliente em alterar as versões antigas e propuseram algo que transmitisse sofisticação, as informações necessárias sobre o produto e que também agregasse valor à marca.
#Mondigital #Marketing #Embalagens #ValorAgregado
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