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Dicas
Jornalismo
02.06.2023
Dica de ouro: como fazer um post engajar e ter mais alcance no Instagram?
União de reels, assuntos em alta e conteúdo de qualidade é o combo perfeito de estratégia para se destacar nas redes sociais
Se destacar nas redes sociais é sonho de consumo de muuuitas empresas. No caso do Instagram, existem alguns segredos que podem auxiliar na melhora do engajamento e alcance de um post. A grande sacada, para quem busca bater essas metas – que, por vezes, podem parecer inalcançáveis –, é apostar na junção de reels, assuntos em alta e, claro, conteúdos de qualidade. Quer saber por quê? Continue lendo e entenda o raciocínio.
Rotina corrida, inúmeras tarefas para terminar até o fim do dia e conciliação de trabalho + família + vida acadêmica... Mas uma coisa é certa: quem gosta de navegar nas plataformas digitais, sempre encontra um tempinho, nem que sejam cinco minutos. Por isso, facilite a vida do seguidor – que já é bastante complicada – e ofereça uma publicação de rápido consumo. Com essas características, temos o famoso reels.
O recurso, que foi lançado em 2020 e vem ganhando cada vez mais destaque no Instagram, se mostra a opção perfeita para quem deseja alcance e engajamento. Um estudo feito pela Emplifi – empresa privada que desenvolve e comercializa sistemas de experiência do cliente – constatou que a média de interações nesse formato é quase 40% maior do que na registrada nas postagens tradicionais.
Muito mais que apenas um vídeo
Ao optar pelo reels, os perfis têm a chance de aparecer para mais pessoas, visto que o Instagram possui uma ‘aba’ específica para publicações do gênero. Além disso, outra aliada importante são as hashtags. Por isso, as escolha de forma estratégica, levando em consideração seu nicho de atuação, e use-as com moderação.
Dependendo da proposta, ainda é possível utilizar alguma música de fundo que está em alta. Sabe o que é melhor ainda? A própria plataforma mostra as que têm mais chances de viralizar e, consequentemente, impulsionar mais a sua publicação. Por fim, escolha um horário em que os seus seguidores costumam entrar no Instagram. Essa informação, você consegue obter na área do analitycs, dentro da conta.
Dinamicidade
O Criciúma Shopping – cliente da Mondigital – é um ótimo exemplo. Na busca por dinamicidade nos conteúdos, bem como a criação de um vínculo mais próximo com os seguidores, o perfil possui tanto postagens tradicionais, quanto reels. Os vídeos deixam a conta mais leve, trazem detalhes beeem visuais do conteúdo abordado e permitem uma comunicação mais engraçada.
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