LinkedIn: ferramenta estratégica para negócios e [...]
  • LinkedIn: ferramenta estratégica para negócios e marketing digital

    Dicas

    Jornalismo

    Jornalismo

    11.08.2023

    LinkedIn: ferramenta estratégica para negócios e marketing digital

    Descubra que a maior rede de contatos vai além de um perfil profissional, trazendo espaço para venda e reconhecimento no mercado de trabalho

     

    Um lugar que conecta empresários, profissionais e iniciantes no mercado. O LinkedIn é uma rede social muito forte para o público Business to Business (B2B) e para contas que usam o marketing pessoal. Ou seja, não é só um espaço para buscar trabalho, mas uma plataforma em que usuários e marcas podem mostrar o seu produto e conquistar novos clientes.

    Ainda não acredita? Com certeza, este dado comprova a magnitude da plataforma: o Brasil se tornou o 4º país, em 2021, com mais de 51 milhões de internautas no LinkedIn. É muita gente usando e querendo descobrir novas áreas dentro do mercado de trabalho.

    Dessa maneira, vale a pena investir na plataforma com conteúdos direcionados e que mostrem a credibilidade e autoridade do seu negócio em sua área de atuação. Para as empresas iniciarem nesta ferramenta, o ideal é ter uma company page para divulgar a imagem e perfil do seu trabalho. Com a audiência direcionada, a possibilidade de fechar negócios será maior, podendo se intensificar ainda mais ao utilizar técnicas como copyright e gatilhos mentais na criação das publicações. 

    Segundo as análises do mentor de negócios digitais e cofundador da Linkedyou – plataforma de vendas digitais –, Edu Costa, o LinkedIn é uma excelente rede por conciliar as estratégias de outbound e inbound marketing, atraindo leads e os prospectando. Dessa forma, essa ferramenta utiliza táticas para uma venda digital complexa, que exige atenção no público segmentado para ter mais assertividade. Por exemplo, com a intenção de divulgar um evento de workshop para microempreendedores, o conteúdo compartilhado poderá abordar temas e soluções para convencer o cliente ou o parceiro em vendas.

    Muitos comerciais da área de marketing prospectam e buscam pelas empresas diretamente na própria plataforma. Por isso, mas uma vez ressalta-se a importância de manter a página atualizada com as novidades do negócio. Não só isso, mas o LinkedIn é o primeiro meio que profissionais e iniciantes no mercado de trabalho vão em busca para conhecer novas oportunidades.

    Marketing pessoal

    Outro nicho que está crescendo é o desenvolvimento do marketing pessoal dentro da plataforma. Ela está se tornando um espaço para as pessoas publicarem suas conquistas profissionais e divulgarem que estão disponíveis para um novo emprego, bem diferente das outras redes sociais, onde são publicados momentos do dia a dia.

    Os usuários gostam de ler e conhecer histórias, de ver quem é o cidadão no meio profissional. Assim, começar com publicações de conquistas ou reconhecimento ode ser uma boa pedida, pois mostra o esforço para que os desafios sejam alcançados. A ideia é focar em compartilhar negócios e experiências.

    Com o tempo, a rede digital vai divulgando e impulsionando a sua conta para os outros indivíduos, então deixar o perfil cada vez mais completo – com as hard e soft skills – é essencial.

    E para analisar todos os resultados, o próprio LinkedIn fornece análises e resultados do perfil, seja a quantidade de visualizações, impressões das publicações e a frequência com que a conta é exibida nas pesquisas.

    #Marketing #LinkedIn #Vendas #Dicas

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.