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Jornalismo
13.09.2023
ADS: descubra como alavancar o alcance do seu negócio nas redes sociais
Ferramentas de impulsionamento, disponibilizadas pelas plataformas, direcionam conteúdos selecionados para atrair mais visibilidade e gerar reconhecimento às marcas
Já imaginou gastar todo o seu tempo e dedicação nas redes sociais do seu negócio e, mesmo assim, não ter muito engajamento, cliques e reconhecimento? É nesse cenário que o Advertising (ADS) – termo em inglês que significa publicidade – entra para alavancar o alcance do seu negócio nas mais diversas plataformas. O tráfego pago auxilia na geração de mais leads e conversões, dado que são criados conteúdos específicos voltados tanto para aqueles que já seguem seu perfil quanto o público-alvo que ainda não conhece a sua marca.
O ADS – conhecido como o famoso ‘anúncio’ – é um recurso usado para impulsionar a sua empresa no meio digital, e principalmente, direcionar uma pessoa interessada para seu site ou landing page. Em seguida, com a criação de campanhas estratégicas, o seu produto ou serviço pode alcançar ainda mais usuários no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Como ele funciona na prática?
Hoje, o mundo dos anúncios está presente em todas as redes sociais. Quem nunca estava assistindo algum story ou no próprio feed e – do nada – surgiu um patrocinado de uma empresa que você nem segue? Os ADS estão mais presentes no seu dia a dia do que você imagina. Já notou que, às vezes, quando você faz uma busca no Google, uma das primeiras respostas está acompanhada da palavra ‘anúncio’ do lado? A reposta para essa pergunta é: onde há tráfego de pessoas online, há possibilidades de anunciar!
Na plataforma, é possível criar anúncios de pesquisa, de display, de shopping, remarketing e anúncios para aplicativos. E o mais legal é que ela segmenta ao extremo o público-alvo, por conteúdo, gostos, regiões e padrões, naquelas pessoas que são mais prováveis de se relacionar com sua marca. Outras formas de manter o público engajado com a empresa, é postar stories interativos para criar uma conexão com quem te assiste.
Contudo, é importante frisar que o objetivo principal do ADS é divulgar uma solução para o receptor e fazer com que ele tome uma ação, seja para comprar o serviço ou reconhecer a sua empresa perante o concorrente. Nesse sentido, para o objetivo ser 100% efetivo, os anúncios utilizam uma linguagem persuasiva, com verbos no imperativo, capazes de facilitar a conversão e, realmente, vender.
Com campanhas de alcance e engajamento, a sua marca é reconhecida e lembrada na mente do consumidor. Mas, o principal ponto é ter uma rede social bem alimentada diariamente. Não adianta ter um anúncio bom, se o último post no feed do Instagram foi feito há cinco meses. Por isso, o tráfego pago (ADS) precisa caminhar lado a lado com o orgânico.
Por incrível que pareça, a história do ADS começou com um simples Flyer
Tudo começou em 2004, quando Mark Zuckerberg criou o Facebook e deu os primeiros passos nos anúncios por meio de Flyers. A estratégia era: no momento em que a pessoa abrisse a página principal, já daria com a informação da festa no campus da faculdade. Pode parecer algo bobo, mas Zuckerberg ganhava de $10 a $40, por dia, do comércio local e dos alunos interessados. E não para por aí, este Flyer evolui para o Flyer Pro, em que os anunciantes davam lances para definir o quanto eles estavam dispostos a investir nos anúncios.
Usando das técnicas do criador da Meta, a Mondigital pensa e age no público ideal para ganhar fixação da marca, mesmo que o usuário não siga empresa, o vídeo ou post chegará até o público-alvo. E com a intenção de ajudar e fortalecer os clientes, a agência de marketing conta com nove empresas utilizando do ADS para alavancar resultados, e claro, alcançando ‘planetas’ até então inimagináveis
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