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Dicas
Jornalismo
25.10.2023
Mostre um pouco do que você oferece e deixe seus seguidores com ‘gostinho de quero mais’
Além de destacar seu produto ou serviço, dar esse spoilerzinho é uma maneira de evidenciar como sua marca pode agregar na vida das pessoas
Hoje em dia, com diversas marcas oferecendo o mesmo produto ou serviço, os consumidores têm uma vasta possibilidade de escolha e os negócios possuem uma grande concorrência. Nesse cenário, nada melhor do que dar um spoilerzinho nas redes sociais do que você oferece, uma vez que você mostrará para o público um universo de possibilidades. Além disso, essa estratégia também é uma maneira de evidenciar como a rotina do cliente pode mudar com a compra.
Um exemplo bem básico: tem mais chances de alguém comprar o ingresso de um filme antes ou depois de assistir ao trailer? A lógica é quaaaaase a mesma. Mas é claro que no online tudo fica mais fácil. Por isso, outra forma de deixar o pensamento de “preciso muuuuito comprar” é distribuir amostra grátis ou um período de teste, dependendo do produto/serviço que você oferece.
Como fazer isso nas redes sociais?
Se tem um tipo de conteúdo que retém – e de maneira expressiva – a atenção do usuário é a palavra DICA. Não importa se é uma, duas, cinco, dez... A probabilidade de alguém passar o dedo até a última lâmina do carrossel ou ler até a última palavra do texto é GIGANTE! Pensa aqui: imagina que você possui um petshop e deseja que mais pessoas contratem o serviço de banho e tosa.
Seguindo essa linha, traga conteúdos que reforcem o porquê as pessoas devem levar os pets para tomar banho, mas, também, mostre maneiras de fazer isso em casa. Assim, você criará uma conexão com os seguidores enquanto mostra toda sua expertise na área.
Prove que você é bom
Imagine a seguinte situação: você oferece um serviço que – sem sombra de dúvidas – otimizará o dia a dia de alguém. No entanto, por ser algo novo no mercado, a maioria das pessoas ainda não tem conhecimento. Nesse caso, uma das primeiras coisas a serem trabalhadas de forma estratégica nas redes sociais é mostrar os benefícios daqueles que já investem no seu negócio. Sabe por quê?
O brasileiro AMA um depoimento, uma vez que é uma forma de comprovar que algo realmente é bom e cumpre com o que promete. Prova disso são as milhares de visualizações em reviews de produtos de maquiagem, por exemplo. Que tal você mesmo trazer isso no perfil da sua marca?
Temos a prova que dá certo!
A Helena, proprietária da conta @vivapariscomhelena, é cliente da Mondigital. O serviço dela, de maneira beeeeem resumida é o assessoramento para pessoas que desejam conhecer Paris. Ou seja, quem contrata os serviços dela consegue aproveitar melhor a viagem e conhecer os melhores lugares – sem ter aquela experiência chata com algum restaurante, pois ela já faz indicação de tudo.
Por isso, nas redes sociais, para frisar que ela realmente conhece a cidade como a palma da mão e pode auxiliar os turistas, o próprio perfil já possui algumas dicas. Afinal de contas, não é aquilo ali que fará uma graaaaaaaaaande diferença na viagem, mas é uma amostra de toda bagagem que ela tem e pode usar a favor de seus clientes.
#Mondigital #Marketing #RedesSociais
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