A sua marca aproveita o Dia dos Namorados como deveria? - [...]
  • A sua marca aproveita o Dia dos Namorados como deveria?

    Dicas

    Jornalismo

    Jornalismo

    07.06.2024

    A sua marca aproveita o Dia dos Namorados como deveria?

    Apostar em campanhas estratégicas pode alavancar ainda mais as vendas do seu negócio na época mais romântica do ano

     

    Ahhh o amor, ele é tão lindo. Este sentimento, que é até difícil de explicar, tem como forma de demonstração mais comum a troca de presentes. Com o Dia dos Namorados chegando, queremos saber: a sua marca aproveita essa data como deveria? Apostar em campanhas estratégicas pode alavancar ainda mais as vendas do seu negócio na época mais romântica do ano.

    Talvez você saiba, mas nunca tenha parado para refletir: datas comemorativas são grandes gatilhos para compras. E para gerar mais receita é preciso saber utilizá-las da maneira adequada. Você quer saber como?

    Saia na frente

    Planejamento é a chave para quem quer sair na frente e conquistar os clientes. Muitas pessoas já estão pensando no presente do próximo ano. Por isso, é extremamente importante que você se planeje para as datas comemorativas (o Dia dos Pais está chegando, fica a dica).

    Nunca deixe para divulgar seu produto ou serviço em cima da hora! O ideal é que sua campanha já esteja na mente dos consumidores semanas ou até meses antes, dependendo da magnitude e competitividade que a data comemorativa traz consigo.

    Destaque-se da concorrência

    Saia da mesmice! Você já está cansado de ouvir que diversas marcas disputam a atenção do mesmo consumidor que você, certo? E qual a melhor maneira de solucionar este problema? Destacando-se dos concorrentes. Tudo é válido aqui, desde atendimento, produto, forma de pagamento... Diversos são os pontos que podem fazer você se sobressair em relação a outra empresa.

    Uma campanha de Dia dos Namorados bem-sucedida vai além de simplesmente focar nos casais. O segredo está na maneira que você ‘vende o seu peixe’. Supondo que seja uma loja, nada impede de apostar em promoções que possam ser benéficas para quem não tem um companheiro. Por exemplo, promoções de autoamor, descontos em produtos para amigos e familiares, ou até mesmo ofertas especiais para grupos de compras.

    Comunicação personalizada

    Você precisa dizer o que o seu público quer ouvir! De nada adianta criar uma campanha linda e emocionante para clientes do tipo X se deseja atingir os do tipo Y. É preciso ter esse direcionamento extremamente claro para comunicar de maneira assertiva, personalizada e estratégica. Sabe quando você vai ao médico e ele receita o remédio exato para o seu problema? É a mesma lógica aqui. Precisamos ofertar o produto ou serviço ideal que o consumidor precisa.

    Boas expectativas para SC

    Sua empresa é de Santa Catarina? Você sabia que, conforme o relatório divulgado em maio pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio SC), as expectativas são positivas para o Dia dos Namorados? Tão importante quanto essa informação é o meio de divulgação que mais influencia os consumidores na escolha do estabelecimento nesta data. Em primeiro lugar – um espaço antes ocupado pela vitrine da loja – estão as redes sociais, com 30,5%!

    Conseguiu perceber o quão importante ela é para o seu negócio? Nós, da Mondigital, estamos prontos para desenvolver materiais tanto para o perfil nas redes sociais quanto para outros canais de comunicação do seu negócio. Acreditamos que, ao unir criatividade e estratégia, conseguimos informar e envolver os consumidores, trazendo resultados incríveis para sua empresa!

    #Mondigital #Marketing #Publicidade #DiaDosNamorados #Vendas

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.