Qual a diferença entre logo e identidade visual? - [...]
  • Qual a diferença entre logo e identidade visual?

    Design

    Jornalismo

    Jornalismo

    16.11.2021

    Qual a diferença entre logo e identidade visual?

    Por terem aspectos em comum, muitos confundem o que é um logotipo com a identidade visual. Eles são os pilares da comunicação entre a empresa e o cliente, por isso, traduzem por meio de cores, traços e formas, o posicionamento do negócio no mercado.

    Logo

    O logotipo é a representação gráfica da marca, ou seja, um símbolo pelo qual a sua empresa será reconhecida. Já a identidade visual irá nortear o estilo a ser seguido em todos os materiais produzidos para determinado negócio, criando uma padronização.

    Identidade visual

    Ao fazer essa determinação, se cria uma identidade visual alinhada, fixando a imagem institucional da marca. Dessa forma, facilita o processo de memorização e localização das pessoas, fazendo com que, ao verem determinada cor ou símbolo, elas lembrem do negócio que estavam procurando.

    Um ótimo exemplo é a Pepsi. O seu logo é um círculo com três cores – vermelho, branco e azul. Mesmo sem estar escrito o nome da marca, muitos ao verem o símbolo já fazem essa associação. Essas cores foram escolhidas na hora que estava sendo pensada na identidade visual da marca e, por isso, além de estarem presentes no logotipo, estão em predominância das postagens das redes sociais.

    #Mondigital #Logo #ID #Pepsi

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.