Como a persona interfere na criação de conteúdo? - [...]
  • Como a persona interfere na criação de conteúdo?

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    04.12.2021

    Como a persona interfere na criação de conteúdo?

    Reconhecer a sua persona é tão importante quanto saber qual é o público-alvo de uma marca. A partir dessa informação é que as agências irão criar conteúdo e campanhas de marketing mais assertivos, bem como publicações nas redes sociais que geram um maior engajamento com a empresa. 

    Ao utilizar a persona, a linguagem utilizada e a forma de se expressar faz com que a comunicação se torne mais humana e exclusiva para cada usuário, gerando um perfil mais humanizado.

    Como criar uma persona?

    Criar uma persona demanda tempo, trabalho e muita pesquisa. Para tal, se torna necessário pensar nas características demográficas – nome, idade, gênero com que se identifica – e comportamentais – gostos, preferências, aspirações, frustrações.

    Ao definir a persona, deve-se ter em mente que ela faz parte da marca e que, por meio dela, o posicionamento será transmitido. Com uma forma mais descontraída e próxima dos consumidores, ela será responsável por interagir de forma natural e eficiente com o público.

    Um exemplo é a RisoVita – cliente da Mondigital. Em suas postagens no Instagram, é possível notar uma linguagem direta com o público, facilitando uma maior interação e sensação de intimidade.

    #Mondigital #Persona

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.