Como o BBB faz com que grandes concorrentes interajam entre [...]
  • Como o BBB faz com que grandes concorrentes interajam entre si?

    Em alta

    Jornalismo

    Jornalismo

    09.02.2022

    Como o BBB faz com que grandes concorrentes interajam entre si?

    Com o Big Brother Brasil, tem se tornado cada vez mais comum notar a interação de diversas marcas em um mesmo post, em alguns casos, até mesmo entre concorrentes no mercado. A conversa geralmente acontece em tom bem-humorado, às vezes em formato de cutucada entre tais concorrentes e, em outras, por meio de interações amigáveis de empresas que não necessariamente competem por um mesmo público. No que diz respeito ao BBB, esse diálogo tem acontecido quase que diariamente e já envolveu grandes empresas.

    Ainda no primeiro mês de programa, diversas marcas já “conversaram”, tais como: 99, Downy, Americanas, Avon, Jequiti, SBT e Globo. Essa é a proporção que o maior reality show do país já conseguiu atingir, apenas por acontecimentos vividos pelos participantes.

    Principalmente no Twitter, as empresas contam com uma equipe ágil, que a todo momento está de olho no que está acontecendo na casa mais vigiada do Brasil, pensando em como pode utilizar algum fato a seu favor. Assim, fisgam a atenção do público por meio da sua criatividade com as respostas.

    Marketing de guerrilha

    Esse bate-papo, em alguns casos, também se enquadra no marketing de guerrilha. Como por exemplo as alfinetadas entre as duas emissoras de televisão, que foram observadas pelos usuários das redes sociais e geraram – no mínimo – uma gargalhada.

    Tendo em vista que as pessoas são bombardeadas a todo instante com diversas postagens, essa interação é algo que ninguém está acostumado, fazendo com que seja impossível de ignorar e, consequentemente, gerando o tão esperado engajamento.

    Empresas locais

    O marketing de guerrilha é mais utilizado por empresas que se encontram consolidadas no mercado, não sendo tão indicado para negócios de pequeno porte. Entretanto, isso não impede que aconteça uma interação entre marcas. Aconselha-se, nesse caso, a avaliar a situação e, se possível, deixar a cutucada de lado, optando por diálogos mais amigáveis.

    De qualquer forma, estar de olho nos assuntos em alta e trazer de forma bem-humorada para o seu público pode gerar mais interesse para os usuários e, consequentemente, engajamento.

    #Mondigital #BBB #Interação #MarketingDeGuerrilha

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.