-
Design
Jornalismo
16.03.2022
Como criar a paleta de cores de um cliente?
Para criar a paleta de cores de um cliente, diversos aspectos devem ser analisados. Afinal de contas, a escolha moldará as publicações, fazendo parte da identidade da marca e, consequentemente, influenciando na forma como as pessoas consomem os conteúdos.
Em alguns casos, a cor utilizada é tão marcante que empresas podem ser lembradas somente por elas, como no caso do Mc Donald’s. Todos o conhecem pelo vermelho e amarelo, é como se fosse uma característica do negócio. Se – por um acaso – acontecer alguma alteração, a percepção das pessoas muda também, ocorrendo um estranhamento.
Como criar?
A paleta de cores deve ser escolhida de forma estratégica, ou seja, não pode ser feita de maneira aleatória e somente baseada nos gostos pessoais. Além disso, investir em tonalidades que deem destaque ao produto ou serviço ofertado também faz toda a diferença. Nesse cenário, um estudo deve ser elaborado com o intuito de escolher cores que conversem entre si e, ainda assim, tenham conexão com o que é ofertado no perfil.
Emoções
Não tem como negar. As cores despertam emoções para quem as visualiza. Por isso, estudar o significado de cada uma e ver aquelas que mais se encaixam com o nicho de mercado atuante tem grande peso e importância. No caso da psicóloga Laís Steiner – cliente da Mondigital – a equipe de criação criou uma paleta com tons mais claros, que passam tranquilidade aos usuários.
Ademais, os símbolos e outros detalhes presentes nas publicações seguem a mesma linha, conversando entre si. Nada de muito carregado, que tire a concentração de quem está consumindo o conteúdo.
#Mondigital #PaletaDeCores #LaísSteiner #IdentidadeVisual
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas