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  • Como utilizar as lives de venda no pós-pandemia?

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    12.04.2022

    Como utilizar as lives de venda no pós-pandemia?

    Depois da febre, muitas lojas deixaram de investir nessa ferramenta. Entretanto, alguns aspectos ainda a tornam uma ótima maneira de vender

     

    Não tem como negar: as lives de vendas viralizaram na pandemia, se mostrando uma saída para empresas e lojas do ramo varejista que precisaram fechar as portas no momento de isolamento social. Como uma forma diferente de efetuar as vendas, esse mecanismo tornou-se uma alternativa rápida e divertida àqueles que estavam em casa.

    Entretanto, após a flexibilização do isolamento social, o que acontecia diariamente deixou de tomar conta das redes sociais.

    E agora?

    Apesar de se mostrar uma grande aposta no início, o live commerce perdeu forças a partir do momento em que as lojas voltaram a receber o público presencialmente. Em parte, porque muitos têm o hábito de adquirir algo somente após ver que realmente é do jeito que deseja, percepção que pode ser diferente ao observar na tela do computador, por exemplo.

    Mas isso não quer dizer que as lojas devam parar de usar essa estratégia. Quem navega online está cada vez mais crítico e quer as informações cada vez mais à mão. Nesse cenário, em determinados casos a live pode se manter como uma ferramenta eficiente.

    Mas não basta apertar o botão de ligar e começar a transmissão ao vivo. Para que a estratégia funcione, torna-se necessário criar algo mais pontual e diferenciado, que envolva e faça o telespectador se interessar pelo que está sendo apresentado.

    Precisa ter roteiro?

    Criar um roteiro não significa deixar a transmissão robótica e sem graça, pelo contrário, é criar algo que tenha um começo, um meio e um fim. Ou seja, mesmo que a live aconteça de maneira leve e descontraída, é preciso prender a atenção do usuário, falando sobre coisas que o interessem e tenham sentido.

    Dessa maneira, anotar quais os produtos estão disponíveis – juntamente com os preços e tamanhos – demonstra organização e faz com que a venda seja mais fluida, agilizando o processo. Além disso, é preciso mostrar todos os detalhes do produto e as vantagens de optar por ele dentre os demais.

    Assim, ficará muito mais fácil convencer quem está assistindo.

    #Mondigital #LiveDeVendas #LiveCommerce #PósPandemia

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