-
Marketing
Jornalismo
14.04.2022
É errado mudar o logo de uma marca?
Se feito de maneira estratégica, a alteração pode mostrar que o negócio está ativo e moderno no mercado
Muitos ficam apreensivos em ter que mudar o logo de uma marca, uma vez que o pequeno símbolo é responsável por carregar a personalidade e diferenciá-la das demais. Contudo, desde que pensado de maneira estratégica, essa alteração pode também representar que o negócio está ativo no mercado, se modernizando e atualizando para atender – de forma completa – as novas necessidades dos consumidores. Um único cuidado deve ser tomado: a essência por trás não pode mudar.
Credibilidade
O logo é capaz de transmitir a credibilidade ao público, por isso, fazer pequenas modificações ao longo dos anos não fará com que os clientes deixem de reconhecer a marca ou de consumir os produtos. Pelo contrário, a modernização chamará ainda mais atenção e pode, até, agregar novas pessoas para o negócio.
Redesign parcial ou total?
Nem toda mudança precisa ser brusca. Para isso, as empresas podem optar por um redesign parcial, onde uma fonte ou algum outro elemento seja alterado e transmita a mensagem que a empresa deseja com mais clareza ao público.
Em contrapartida, caso o logo não converse mais com a missão, visão e valores da marca, uma alteração “radical” pode ser feita. Assim, novas fontes, cores e símbolos entram em ação para mostrar o novo direcionamento do negócio.
A Mondigital
A própria Mondigital passou por algumas mudanças desde que iniciou sua trajetória no mercado, com o intuito de que o logo conversasse de maneira mais intensa com o público e estivesse alinhado sempre com o atual posicionamento. Muitos nem sabem, mas nem sempre a Mondigital teve esse nome, por exemplo, ou utilizou a cor roxa na sua comunicação.
O mundo sempre foi o objetivo que moveu os astronautas que ficam por traz da marca, então qual a melhor maneira de representá-lo? O marketing é feito de fases, possibilitando para que alteração sejam feitas, sempre com a intenção de melhorar e alavancar a marca. Conheça um pouco das fases da Mondigital no vídeo abaixo e veja que mudar, às vezes, é preciso.
#Mondigital #Marketing #Logo #Modernização #História
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas