É errado mudar o logo de uma marca? - Mondigital - [...]
  • É errado mudar o logo de uma marca?

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    14.04.2022

    É errado mudar o logo de uma marca?

    Se feito de maneira estratégica, a alteração pode mostrar que o negócio está ativo e moderno no mercado

     

    Muitos ficam apreensivos em ter que mudar o logo de uma marca, uma vez que o pequeno símbolo é responsável por carregar a personalidade e diferenciá-la das demais. Contudo, desde que pensado de maneira estratégica, essa alteração pode também representar que o negócio está ativo no mercado, se modernizando e atualizando para atender – de forma completa – as novas necessidades dos consumidores. Um único cuidado deve ser tomado: a essência por trás não pode mudar.

    Credibilidade

    O logo é capaz de transmitir a credibilidade ao público, por isso, fazer pequenas modificações ao longo dos anos não fará com que os clientes deixem de reconhecer a marca ou de consumir os produtos. Pelo contrário, a modernização chamará ainda mais atenção e pode, até, agregar novas pessoas para o negócio.

    Redesign parcial ou total?

    Nem toda mudança precisa ser brusca. Para isso, as empresas podem optar por um redesign parcial, onde uma fonte ou algum outro elemento seja alterado e transmita a mensagem que a empresa deseja com mais clareza ao público.

    Em contrapartida, caso o logo não converse mais com a missão, visão e valores da marca, uma alteração “radical” pode ser feita. Assim, novas fontes, cores e símbolos entram em ação para mostrar o novo direcionamento do negócio.

    A Mondigital

    A própria Mondigital passou por algumas mudanças desde que iniciou sua trajetória no mercado, com o intuito de que o logo conversasse de maneira mais intensa com o público e estivesse alinhado sempre com o atual posicionamento. Muitos nem sabem, mas nem sempre a Mondigital teve esse nome, por exemplo, ou utilizou a cor roxa na sua comunicação.

    O mundo sempre foi o objetivo que moveu os astronautas que ficam por traz da marca, então qual a melhor maneira de representá-lo? O marketing é feito de fases, possibilitando para que alteração sejam feitas, sempre com a intenção de melhorar e alavancar a marca. Conheça um pouco das fases da Mondigital no vídeo abaixo e veja que mudar, às vezes, é preciso.

    #Mondigital #Marketing #Logo #Modernização #História

     

     

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.