-
Design
Jornalismo
13.05.2022
Existe um jeito certo de criar a embalagem de um produto?
Elas precisam ser pensadas para chamar a atenção nas prateleiras e despertar o desejo de compra
Independentemente do produto, as embalagens devem ser pensadas para que chamem a atenção de quem passa pelas prateleiras das lojas, supermercados e sites da internet. Isso, porque o desejo de compra do ser humano está – em sua maioria – ligado a algo que ele vê e que desperta a vontade de obter o produto para si.
Nesse cenário, de nada adianta determinada mercadoria ter extrema qualidade e não se destacar nos pontos de venda.
Desenvolvimento
Principalmente no ramo alimentício, o processo de desenvolvimento das embalagens deve ser pensado estrategicamente, uma vez que acompanhará o produto por um tempo considerável. Tendo isso em mente, antes mesmo de começar a parte de criação, é preciso entender como está o atual mercado, levando em consideração o público-alvo e a concorrência.
Outra parte que também precisa ser analisada é o material que será utilizado. Nesse campo, deve-se ponderar a resistência, a funcionalidade e a praticidade. Ou seja, a embalagem deve ser firme para que não seja danificada durante o manuseio e deve facilitar a rotina dos consumidores. Ao considerar esses três pontos, há mais chance de o cliente ter uma boa experiência com o produto do supermercado e utilizá-lo no dia a dia.
Criação
Já na hora da criação, os designers devem produzir algo que atraiam imediatamente os consumidores. Em alguns casos, nem sempre uma embalagem totalmente colorida é a mais chamativa, depende muito do público que se deseja atingir e das tendências que se mostram presentes no mercado.
A RisoVita – cliente da Mondigital – criou uma comunicação exclusiva para a Linha Orgânica da marca. Com uma pegada mais clean, os produtos viram destaque nas prateleiras e chamam a atenção pelos elementos utilizados e sua disposição nas embalagens.
#Mondigital #Embalagens #Desenvolvimento #RisoVita
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas